Mais alguém aí viciou na série gringa exibida todo domingo pela Globo?! Confesso que não levei o potencial da trama de Revenge muito a sério, perdi os primeiros capítulos, mas depois que comecei a assistir... passo o final do final de semana esperando ansiosamente o momento de mais um capítulo começar. Caí de amores. É o tipo de série que te deixa aquele gostinho de quero mais, quase impossível não morrer de vontade de ir pro próximo episódio correndo. Além disso, o elenco de Revenge conta com Daniel e Jack, dois colírios pros olhos né. E as mulheres também não decepcionam o público masculino.
Agora, trazendo a ficção um pouco pra vida real, esse negócio de vingança é complicado hein... Será que viver nessa obsessão pode ser considerado "viver"? Ir até as últimas consequências pra punir todos os culpados que te fizeram mal algum dia. No seriado, a Emily/Amanda teve um treinamento todo especial e conta com a ajuda de um super amigo nerd. E na vida real? Será que vale a pena se arriscar tanto, mesmo que seu plano seja "infalível"? E se você acabar se dando mal antes de alguém chegar a sofrer pelo erro cometido anteriormente? Será que sua alma ficaria em paz com a sensação de que as coisas não saíram como o planejado e, no fim das contas, todo mundo continua seguindo sua vida, menos você?
Revenge é ficção e sabemos que se a justiceira não conseguisse colocar seus planos em prática, a série não passaria da primeira temporada (só pra lembrar, o último capítulo é semana que vem hehe). No entanto, nos EUA ela já está na terceira, ou seja, se vingar não é fácil pra ninguém. Séries, assim como filmes, novelas, livros, etc. são uma forma de entretenimento, mas nem por isso precisamos ficar alienados e não fazer nenhum paralelo com situações reais. Quantas pessoas não conseguem esquecer ou perdoar os erros dos outros? Claro que é difícil, poucos nascem com a vocação de ser um Chico Xavier, Gandhi, e por aí vai. Mas o que quero dizer é que ninguém é perfeito, cada um deve se aproximar da sua crença, seja ela qual for, e refletir sobre suas atitudes, sentimentos, o que é certo ou errado... Bater um papo com Deus mesmo, sabe? Deixe-O te mostrar o melhor caminho. Revenge é muito emocionante na tela da TV, mas na vida real o tormento e a angústia daqueles que buscam fazer justiça com as próprias mãos é difícil de suportar. Alguns escapam da justiça feita pelos homens, porém, a justiça divina é implacável. Ele não gostaria de ver seus filhos sujando suas mãos por motivos duvidosos. Não se perca do seu caminho culpando quem já estava perdido há muito tempo. Temos que buscar ser melhores, e não iguais àqueles que nos fazem mal. Pensem nisso.
Comentários
Postar um comentário