Há algum tempo estava querendo um hidratante com proteção solar para que eu pudesse usá-lo pra sair durante o dia. Mas tinha que ser algo que não deixasse minha pele brilhando, como a maioria dos protetores mais conhecidos e que levamos à praia. Como já disse nesse post aqui, minha pele é mista, quase oleosa no verão. Depois de muito pesquisar, optei por comprar esse da Avène, chamado Hydrance Optimale, tem FPS 20 e um agente antioxidante, o pré-tocoferil. O acabamento é matte. O produto é fácil de espalhar, segura bem o brilho, mesmo nos dias mais quentes (comecei a usá-lo em maio), e oferece uma hidratação leve, mas satisfatória. Utilizo naqueles dias de correria - de dia e a noite também, quando não dá tempo de passar nem um BB Cream (saiba mais aqui). Ele não possui cor, por isso você não precisa ficar se preocupando se ficou bem espalhado pra não manchar, como acontece com bases comuns quando são aplicadas de qualquer jeito, principalmente se o tom não for exato à sua pele. Gosto de usá-lo de dia porque tem proteção UV e a noite porque hidrata da mesma forma. Nos dias mais quentes preciso passar um pó na zona T pra dar uma reforçada na duração do efeito matte, já que meu nariz é bem mais oleoso que o resto. No início você pensa que esse hidratante da Avène não vai fazer diferença, mas quando se lava o rosto no fim do dia dá pra perceber que a pele ficou mais sedosa e saudável também. Mesmo agora no inverno a hidratação tem sido boa pro dia a dia. O Hydrance Optimale não possui fragrância e é indicado pra peles sensíveis. Também funciona super bem se utilizado antes da base. Comprei o meu na Época Cosméticos e de março pra cá o preço subiu pouco mais de R$ 10.
A verdade é que vou direcionar esse post pra maquiagem, mas o princípio da montagem do valor é o mesmo pra várias áreas de prestação de serviços. Então vamos lá... tem uma coisa básica chamada: Plano de Negócio, e ele inclui a formação do preço de venda, seja pra produtos ou serviços. O Sebrae possui ótimos cursos pra quem está pensando em abrir o próprio negócio, e o melhor, são gratuitos e online! No entanto, você não precisa ser nenhum expert pra entender como funciona esse princípio, basta ter bom senso. "A definição do preço de venda deve levar em conta fatores financeiros e mercadológicos. Além de dimensionar corretamente os custos envolvidos na operação, o empreendedor deve entender as peculiaridades do seu segmento, analisar a concorrência e identificar as expectativas do consumidor." Sebrae De acordo com o conceito acima, acertar no valor do seu serviço não é tarefa simples, pois se você cobrar um preço muito alto e fora do mercado, ninguém vai te...
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