Demorou, mas a marca The Balm (finalmente) aterrissou no Brasil. E com preços mais atrativos que as concorrentes gringas. Já tinha ouvido falar sobre a marca bem antes de chegar aqui (ainda não havia previsão), por isso adquiri minha Nude'tude Palette em um site internacional. Como o nome sugere, a paleta é composta por tons nude (neutros), ou seja, é uma opção às famosas Naked da Urban Decay. A qualidade é excelente, ótima pigmentação e fixa bem. A The Balm segue a linha retrô em suas embalagens e, essa em particular, é linda demais! Os nomes das cores da Nude'tude Palette sugerem diferentes humores, emoções ou estilos que nós, mulheres, mudamos constantemente - uma diversão a parte. A paleta acompanha um mini pincel duplo, útil naquela viagem em que você esqueceu algum pra aplicação. A embalagem é cartonada, porém resistente, e também conta com um espelho (só que a tampa não para sozinha, o que não é muito prático quando realmente quiser utilizá-lo). Já usei a Nude'tude Palette em várias ocasiões: ensaios fotográficos, bailes, jantares, etc., isso tudo porque as cores são muito versáteis. Um diferencial importante, na minha opinião, é a existência da cor Sexy, um vinho maravilhoso, bem diferente daqueles roxos uva que vemos em várias paletas por aí e que não combinam com todo tipo de maquiagem. A seguir, mostro os swatches, que foram feitos da esquerda para direita e de cima pra baixo:
- Sassy (petulante): um branco com leve brilho. Pode ser utilizado como iluminador da sobrancelha ou na pálpebra móvel pra fazer aquele côncavo marcado a la anos 60.
- Stubborn (teimosa): é um rosa mate bem clarinho, ideal para utilizar abaixo da sobrancelha.
- Selfish (egoísta): marrom/champanhe aveludado. Fica muito chique em combinações festivas.
- Sophisticated (sofisticada): é uma versão mais forte e cintilante da Selfish.
- Sexy: como o próprio nome já diz, é aquele vinho bafônico difícil de ser encontrado.
- Serious (séria): é um preto mate. Não é o preto mais preto do mundo, mas cumpre seu efeito na produção.
- Snobby (esnobe): é um douradinho com brilho discreto, ótimo para usar no canto interno dos olhos.
- Stand-offish (reservada): versão cintilante da Stubborn. Fica lindo em maquiagens românticas e também já utilizei como opção de base da pálpebra em looks 60's.
- Sultry (opressiva): marrom claro mate. Ideal para marcar o côncavo.
- Seductive (sedutora): versão mais intensa e com brilho da anterior, Sultry.
- Silly (tonta): ainda nos tons terrosos, esse é o mais cintilante da paleta. Não sei definir direito essa cor. Como o próprio nome diz, ela se faz de boba, é misteriosa. E, claro, fica muito elegante em qualquer maquiagem.
- Sleek (polida): a última cor da paleta é um marrom quase preto. Tem acabamento mate e é muito pigmentada. Tem que passar aos poucos para não errar a mão.
Para finalizar, fotos de um look feito com a cor Sexy. Utilizei a sombra Color Tatto na cor Pomegranate Punk da Maybelline como primer. É uma maquiagem que fiz pra um jantar com azamiga, então optei por uma cor só, pois queria algo discreto. Quem sabe adoto a ideia da Marina Smith do 2beauty e não faço uma série de looks com a Nude'tude Palette da The Balm? O que vocês acham?! ;-)
Comentários
Postar um comentário