Já tinha ouvido falar sobre esse tal Frango na Laranja, mas nunca havia feito. Pesquisei na internet algumas receitas, escolhi uma e fiz algumas alterações e o resultado foi esse. Achei que ficou muito gostoso, dá pra sentir bem o gostinho da laranja, coisa difícil de acontecer na maioria das receitas que levam esse ingrediente. Anota aí o que você vai precisar.
Ingredientes:
- 1 Kg de peito de frango
- 1 colher (sopa) maionese
- 1 pacote de creme de cebola Maggi ou Knorr
- 6 laranjas médias tipo Pera rio
- temperos a gosto para o frango
Modo de fazer:
- Somente o creme de cebola não irá dar conta de dar o tempero ideal ao frango. Assim, limpe e pique cada peito em 2 ou 3 pedaços (a ideia é que eles não fiquem muito pequenos). Tempere-os a sua maneira. Eu gosto de misturar um dedo de xícara de molho inglês com 1 colher (sobremesa) rasa de sal e um pouco de mostarda. Jogo em cima do frango e polvilho um pouco de Fondor. Quem gostar, pode colocar pimenta calabresa também. Enquanto o frango pega o sabor, esprema o suco das laranjas e jogue-o num pirex de tamanho suficiente para acomodar o frango de forma que eles fiquem quase submersos. Depois de tudo acomodado, o suco da laranja não pode ficar rente à borda do pirex, senão irá derramar durante o cozimento. Agora envolva os pedaços de frango na maionese e passe-os no creme de cebola. Coloque-os no pirex com o suco de laranja. Cubra com papel alumínio e leve ao forno em fogo médio-alto pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos. Estará pronto quando o frango ficar macio e o molho de laranja engrossar levemente.
Para acompanhar, arroz branco e maionese ou purê de batatas. Use e abuse do molho ao se servir. Acredito que o peito pode ser substituído por sobrecoxas, tomando o cuidado de retirar toda a pele. É uma boa dica de um prato pra ser feito quando você não estiver a fim de perder horas com receitas muito elaboradas. Prato simples e saboroso e que pode ser adaptado pra ficar com a sua cara. Abaixo deixo uma foto mostrando como ele saiu do forno:
Comentários
Postar um comentário