Sei que demorei um pouco (muito, na verdade hehe) pra montar esse post sobre o ensaio fotográfico que fiz juntamente com a Nádia Camacho. Resolvi virar maquiadora nas horas vagas, inspirada, principalmente, pelos vídeos da Julia Petit e outras top internacionais, como Lisa Eldridge e Charlotte Tilbury, todas disponíveis no meu blogroll aí do lado. Já comentei sobre minha frustração com "maquiadoras" nesse post aqui e, por isso, desde então venho aperfeiçoando os meus talentos. Portanto, meninas, a ideia não surgiu do nada e muito menos de uma hora pra outra. Apesar de nunca ter feito maquiagem em "estranhas" antes, são muitos anos de treino e aprendizagem, e ainda há muita coisa a acrescentar. Porém, como costumam dizer, sorte é o encontro da oportunidade com o preparo. Assim, acredito que esse ano tenha sido o momento certo de dar uma chance para esse lado meu. Maquiar os outros não é brincadeira, pessoal, requer muita responsabilidade e habilidade também. Uma maquiagem mal feita pode simplesmente acabar com o dia da pessoa, seja num casamento, formatura ou uma festa qualquer. O trabalho do maquiador é praticamente o de um artista, onde a tela de pintura é o rosto da cliente. Não significa que o preço mais caro te dará o melhor resultado, mas desconfie daqueles preços quase de graça, pois bons produtos custam caro, assim como o perfeccionismo e tempo demandado pelo maquiador. É isso que faz a diferença. Então vamos falar das ideias que motivaram as makes do ensaio, lembrando que levei em consideração o estilo da fotógrafa, que preza a naturalidade e prefere trabalhar ao ar livre.
Flávia - por ser morena e possuir um cabelão enoooorme lindo, pensei em fazer algo um pouco mais marcante. Assim, a make escolhida foi um olho gatinho feito com sombra escura, juntamente com um côncavo marcado com marrom suave. Boca vermelha pra completar.
Sílvia - o cabelo curto despojado fez com que eu optasse por algo mais jovial e colorido. A make feita foi um olho em tons de violeta e verde água, juntamente com a boca nude.
Juliana - por ter um olho bem arredondado, quis aproveitar isso e fazer um make anos 60. Côncavo bem marcado com marrom e, ao invés da base branca ou bege, escolhi um rosinha, por achar que ficaria mais romântico e delicado à luz do dia. Delineador esfumado, também marrom. Boca rosa brilhante pra não ficar tão "normal".
![]() |
Sílvia Paoli |
![]() |
Juliana Sabino |
Comentários
Postar um comentário