Alguém viu nos telejornais dessa semana a notícia de uma dentista morta queimada dentro do próprio consultório? E sabe o motivo? Porque ela possuía apenas R$30 na conta bancária. Os assaltantes jogaram álcool na vítima e em seguida atearam fogo e depois ficaram assistindo, friamente, a mulher ser queimada até a morte. Sim, é pra chocar e começarmos a pensar seriamente sobre o que vem ocorrendo com a nossa sociedade.
Espanta-me ver que essa frieza e crueldade, comum na Idade Média, ainda existe com muita força e frequência em nossa sociedade que se diz moderna. Teoricamente, o principal avanço da humanidade foi começar a usar a razão a fim de controlar o impulso animal. Porém, tantas notícias do gênero me fazem pensar se realmente evoluímos. Dono da Yoki morto e esquartejado, Elisa Samúdio morta e queimada em pneus, estudante assassinado com tiro na cabeça na porta de casa, crianças jogadas pela janela pelos próprios pais.
Onde está a evolução? Pra onde caminhará a humanidade se continuarmos seguindo esses passos? A verdade é que as pessoas estão perdidas. Não sabem o que querem, não sabem o que esperar da vida, não traçam objetivos, usam as pessoas e cultuam as coisas. Reclamam que a vida está uma droga, mas não se preocupam em olhar pro lado e ver que, ainda hoje, crianças morrem de fome e Aids na África, enquanto outros milhões de pessoas aqui mesmo no Brasil não tem dinheiro nem pra comprar uma escova de dentes.
Difícil de acreditar, mas é a realidade. Saia do seu mundinho e pense que há pessoas com problemas muito maiores que os seus e que eles não vão durar pra sempre, basta você encará-los de frente. Peça ajuda, peça perdão, saiba reconhecer seus erros. Humildade nunca foi sinônimo de fraqueza, significa que você está sendo forte o suficiente pra retomar o seu caminho com dignidade. A luz divina nunca será negada àqueles que desejam enxergar.
Comentários
Postar um comentário