E o mundo não acabou em 21 de dezembro de 2012 como alguns temiam (ou imploravam). O ano novo já chegou. Viramos. Olá, 2013! Como de costume, cada um tem seu ritual de passagem: uma cor de roupa, uma simpatia, uma oração, um pensamento, um brinde...
O medo do fim do mundo já passou. Agora é bola pra frente. Fé em Deus e pé na estrada! O pé na estrada é simples, ligamos o automático e vamos. Mas e a sua fé, como anda? Será que é possível fazer todo tipo de promessas e pedidos e achar que eles serão alcançados sem que se acredite? Talvez não seja a sua esperança que precisa ser renovada a cada passagem de ano, e sim a sua fé. Quem tem fé tem boa vontade, corre atrás. É ela que nos dá a certeza de que não estamos fazendo nada em vão.
Portanto, comece o ano renovando tudo em sua vida. Os sentimentos, o guarda-roupa, as gavetas, os cômodos da casa. Jogue fora o que não tem mais serventia, mude de lugar o que te incomoda, reorganize as ideias. A filosofia do Feng Shui ajuda nessas horas. Tranqueira acumulada é sinal de energia estagnada. Se você tem preguiça de dar uma geral nas suas coisas, ou de pensar o que tem te feito infeliz, como pretende que o Universo te ajude se nem mesmo você se ajuda? Entendeu a dinâmica?!
A vida é relativamente simples... Tudo depende do ponto de vista. Descomplique. Exija mais de você do que dos outros. Aproveite o embalo dos rumores do fim do mundo para colocar sua massa cinzenta em atividade. O grande problema do ano que passou, e que pode se agravar com o tempo, é que diversas oportunidades são perdidas porque as pessoas estão muito ocupadas em como serem cada vez mais fúteis. Não sou contra a diversão e prazeres mundanos; faz parte. Porém, não faça disso o objetivo de sua existência. A vida material é efêmera... e quando a hora de partir chegar, o que você terá guardado na sua bagagem rumo à eternidade?
Comentários
Postar um comentário