Os BB Creams começam, aos poucos, a entrar no dia a dia das brasileiras. A sigla BB vem de Beauty Balm ou Blemish Balm, que significa bálsamo de beleza ou bálsamo para a imperfeição. A história desses creminhos milagrosos começou na Alemanha, onde dermatologistas criaram o produto para tratamento de pessoas submetidas a procedimentos à laser, tanto para aliviar a vermelhidão e o desconforto logo após a sessão, quanto para evitar cicatrizes.
Porém, os BB Creams tornaram-se popular a partir do momento em que as sul coreanas, obcecadas por uma pele impecável, descobriram o produto e o introduziram na rotina de seus cuidados diários. O gosto das coreanas foi seduzindo, primeiramente, a Europa, depois os Estados Unidos e agora chega ao Brasil. Entretando, os preços praticados por aqui são bem elevados e há pouquíssimas marcas disponíveis.
E a pergunta que não quer calar: mas qual a vantagem de se utilizar um BB Cream no lugar de uma base comum? A resposta é que os BB Creams "juntam" vários produtos em um só: primer, filtro solar, base e hidratante. É isso mesmo, são cremes versáteis que vêm agilizar o processo de se maquiar no dia a dia, além de oferecer muitos outros benefícios que as bases comuns não têm. A maioria dos BB Creams possui proteção solar bem alta (SPF 25 pra cima) e também ingredientes específicos para "tratar" cada tipo de pele durante o uso. A única desvantagem desses creminhos é que a variedade de cores é bem limitada, então não é todo tom de pele que poderá utilizar o produto, já que a cor pode ficar mais de um tom acima ou abaixo. Nesse caso, pessoas branquelas (como eu), acabam levando vantagem, visto que as orientais têm esse padrão de pele e a maioria das marcas são voltadas para elas.
No entanto, devido à popularização do produto no mundo todo, algumas marcas já começaram a incluir em suas linhas outros tons de BB Creams, pensando nas morenas e negras. Entre as sul coreanas, podemos destacar Missha, Etude House, Skin79, Holika Holika, etc. As marcas ocidentais mais famosas não poderiam deixar esse mercado livre somente para os produtos coreanos. Dior, MAC, Clinique, Dermage, L'oreal, Maybelline, Estée Lauder, entre outras, já lançaram a sua versão do produto. Entretanto, fico meio desconfiada com relação aos BB Creams ocidentais, pois muitos deles não oferecem nem mesmo proteção solar (oi?). Assim, acredito que pode ser mais uma jogada de marketing do que qualidade em si. Por isso vou testar algumas marcas sul coreanas e depois conto aqui o que achei.
Comentários
Postar um comentário