Como dito no post anterior, é possível se maquiar sozinha. Mas aí vem a dúvida: quais marcas e produtos comprar? Algumas pessoas não são ligadas em blogs ou vlogs de beleza e é normal que não conheçam as centenas de marcas disponíveis no mercado hoje. Então, pra quem está começando, vou dar dicas para os primeiros produtos de maquiagem.
Já que você, por enquanto, não domina a técnica, não vai fazer diferença se você usar uma base extremamente cara ou uma de farmácia, simplesmente porque você ainda não vai estar apta para perceber as qualidades ou defeitos de uma e outra. Nesse momento, é importante se concentrar em como fazer para fazer bem. O resto vem com o tempo. Assim, minhas dicas de produtos de maquiagem vão conter aqueles de preço médio, nem muito caro, nem muito barato, mas que dão um resultado legal, visto que eu também uso. Então anota aí:
- Base: Mary Kay TimeWise - procure saber de consultoras próximas do seu convívio e agende um horário. Dessa forma, é possível descobrir qual cor fica melhor em você e qual o tipo, efeito matte ou luminoso.
- Sombras: Mary Kay e Avon - a cor cinnabar (Mary) é um curinga e muito utilizada pela Alice Salazar como base para as outras cores.
- Rímel: Maybelline e L'oreal - eu só uso os à prova d'água. Aconselho o Volum' Express da Maybelline, pois para os outros é preciso ter um pouco mais de habilidade para não deixar os cílios "grudados". E o da L'oreal eu tenho usado o Million Lashes.
- Blush: Avon e Natura - gosto daqueles redondinhos da linha Aquarela da Natura. A Avon lançou algumas cores novas.
- Batom: Avon e Natura - adorei os mattes da Avon e tenho gostado muito dos glosses da Natura.
- Demaquilante: Avon e Natura - o Chronos da Natura é bifásico e para a área dos olhos tem o da Avon, barato e resolve o problema das máscaras à prova d'água. Mas não existe milagre, não adianta querer que ela saia toda em uma só lavagem. Cuidado para não esfregar demais e machucar a pálpebra.
Estes são os itens essenciais para quem pretende começar a se maquiar. Dependendo do grau das suas olheiras, talvez nem seja preciso usar corretivo; a própria base já cobre tudo. A ideia é não gastar muito dinheiro durante o aprendizado e aperfeiçoamento da maquiagem. A maioria dos produtos é super fácil de pedir pra alguma revendedora, e é bom sempre esperar por promoções. Mesmo as revendedoras Mary Kay oferecem descontos de até 40%, de vez em quando. É possível encontrar os rímeis em quase todas as lojas online, mas se na sua cidade vender dessas marcas em lojas comuns, o preço acaba sendo melhor.
Não aconselho produtos da marca Vult. Comprei um duo de sombras e, já na primeira vez que usei, me deu alergia. A linha Una da Natura é muito cara e não compensa, as sombras não tem pigmentação adequada, somem na pele. Quanto aos lápis de olhos, fica a critério de cada um. O ideal é esfumar com uma sombra por cima para que ele não "escorra", então acredito que qualquer marca vá cumprir o desejado. Até as próximas dicas.
Comentários
Postar um comentário