É engraçado como, às vezes, ganhamos a simpatia e respeito de pessoas sem nem mesmo trocarmos palavras com elas... Hábitos cotidianos simples, como ir à padaria ou ao supermercado, em que você pensa que ninguém percebe a sua passagem tão rápida e, de repente, é surpreendido por um sorriso ou um comentário do tipo "Estava sumida!" ou então "É você que estava na festa em tal cidade tal dia?".
Pois é... tem sempre alguém te observando, mesmo que de longe, só prestando atenção na maneira como você lida com as outras pessoas. E sabe o que é mais interessante? As pessoas começam a gostar e a confiar em você, somente pela (boa) impressão que foi transmitida, sem você ter feito nada! Nada mesmo? Uma "boa tarde" para retribuir a atendente que pesou o pão; um "obrigado" para quem está no caixa; um "oi" para o segurança do lugar; tudo isso sempre acompanhado de um sorriso sincero. Essa é a diferença.
Hoje em dia as pessoas estão deixando a educação de lado. Se esquecem de que ninguém é melhor do que ninguém. Títulos não moldam o nosso caráter, pelo contrário, podem até mesmo desvirtuar algumas pessoas do caminho do bem. Por isso, meus caros, nunca se esqueçam de se perguntar: qual a imagem que eu quero que os outros tenham de mim? E analise friamente suas atitudes. Não basta ser gentil somente uma vez para que as pessoas ao seu redor o vejam dessa forma. A gentileza tem que se tornar um hábito em sua vida. Se o que os outros estão dizendo a seu respeito não é o que você gostaria de ouvir e isso te incomoda, se esforce para mudar a situação. Não significa que você é o que dizem, mas é a imagem que você está transmitindo. Fazer-se de coitado não irá resolver. Somos apenas vítimas de nossas próprias atitudes. E nunca se esqueçam: há sempre alguém seguindo os seus passos e, talvez, se inspirando no seu exemplo. Não os decepcione.
Comentários
Postar um comentário